CRIAR CONTA!

curso:

lmcc

Perguntar ao GEMCC
O arquivo está disponível aqui.

backends
Pode encontrar um backend de novidades para o seu site aqui, ou uma versão mais avançada aqui.

utilizadores identificados
activos nos últimos 5 minutos

Rondadok

utilizadores registados:35659

JOIN'04
@ :: LMCC ::     Apr 11 2004 - 22:44 GMT
ambs escreve: Caríssimos, as JOIN estão a chegar! Entretanto, os preparativos vão se acabando e as coisas vão, esperamos, correr bem.

Entretanto queria mostrar o meu descontentamento com a comunidade LMCCiana em geral.

1. Coloquei aqui há mais de 15 dias um post a pedir pessoas para chairs, e tive de as arranjar pessoalmente. Por falar nisso, ainda precisamos de um para a sessão de Animação 3D.

2. Tenho ouvido pessoal a perguntar se durante as jornadas há aulas. O nosso director de curso achou por bem que não hajam aulas. No entanto, a ideia é que os alunos apareçam nas JOIN e não que aproveitem, como muitos dizem, para acabar trabalhos práticos. E então porquê? Leiam a continuação...

Então porque é importante ir às Jornadas? Além daquelas 10 razões que foram afixadas por todo o departamento de informática, dou-vos mais algumas:

1. Foram feitas para vocês. Não aderir significa que não são importantes, o que desmoraliza o pessoal e pode levar a que não se voltem a realizar (acreditem que já faltou mais para isto acontecer).

2. Vão ter a possibilidade de conhecer pessoas de áreas diferentes, de países diferentes, e que são reconhecidos de até certo ponto pelo trabalho que fazem/fizeram.

3. Vão, com toda a certeza, aprender. E aprender muito. Embora em anos anteriores algumas sessões tenham sido pura e simplesmente a "venda de produtos" este ano optou-se por sessões mais educativas.

4. Estar na universidade não é acabar um curso. Assim como muito de vós foram praxados, vão querer praxar, vão para os copos à noite, saem com os colegas (tudo isto faz parte da formação), as Jornadas são outro ponto de formação. Além da mencionada no tópico 3, a formação social também aqui é importante. Falar com convidados, fazer perguntas, ouvir sessões em Inglês, etc, tudo irá contribuir para a vossa formação.

5. Se ainda não estão convencidos, digam-me porquê que eu vos darei mais algumas razões.

ler comentários (7) / comentar
vistas: 4341   formato de impressão

seleccionar tema

procurar no site

Junta-te!
curtas

votação
Que curso gostavas que o GEMCC organizasse?

PHP6 votos
28.57%
 LateX avançado2 votos
 Perl basico2 votos