CRIAR CONTA!

login:
password:
Criar conta!

opções:

página principal

fóruns

links

enviar novidades

classificados

gemcc:

órgãos sociais

estatutos

curso:

lmcc

Perguntar ao GEMCC
O arquivo está disponível aqui.

backends
Pode encontrar um backend de novidades para o seu site aqui, ou uma versão mais avançada aqui.

 

utilizadores identificados
activos nos últimos 5 minutos

Rondadok

utilizadores registados:35659

Estagios na Enabler Wipro
@ :: Alunos ::     Sep 14 2006 - 09:50 GMT
dinis escreve: Boa tarde,

A Enabler Wipro é uma empresa internacional na área das tecnologias de informação (TI) que oferece serviços de elevado valor acrescentado e rápido retorno do investimento aos retalhistas mais prestigiados a nível mundial. A nossa reputação assenta na prestação consistente de um serviço de alta qualidade e num sólido historial de excelentes resultados.

Da nossa lista de clientes constam os nomes de alguns dos retalhistas e grossistas mais reconhecidos a nível internacional, nomeadamente Tesco, AVA, Modelo Continente, Nisa Today’s, Esprit, Despar, Renner, Galeries Lafayette, Sabeco, Fortress, Vetura, Dubai Duty Free e Miquel . Com eles desenvolvemos operações em diversos países europeus e continuamos a fortalecer a nossa presença na América do Norte, América Latina e Ásia Pacífico.

O nosso know-how e experiência, na área das tecnologias de informação para o retalho, são uma ajuda fundamental para os retalhistas, nomeadamente na redução do risco em projectos críticos para o seu negócio.




A Enabler Wipro esta a oferecer 5 estágios com os seguintes temas:


  • Customer Relationship Management em Oracle 10G
  • "Pervarsive Retail" - O Retalho do Futuro
  • Implementação de um Data Warehouse para Retalho
  • Optimização de processos de Conferência Central de Facturas.
  • Testes funcionais e de integração de sistemas, e automatização de testes




  • Todos os interessados devem enviar um e-mail para
    career@enabler.com com o curriculum vitae.



    Informação mais detalhada sobre cada estágio é:

  • Customer Relationship Management em Oracle 10G


    Objectivo:

    O estágio decorrerá no âmbito de um projecto de implementação de uma solução de CRM. A solução será implementada sobre plataforma Oracle 10G (application server e base de dados). O estagiário terá oportunidade de assimilar conceitos de CRM, dentro de um Wholesaler de elevada dimensão.

    Descrição:

    Participação no desenvolvimento de uma solução CRM a ser integrada num sistema desenvolvido em JSPs, EJBs, Java e Struts, sobre application server e base de dados Oracle 10G. O sistema integra com aplicação Oracle Retail e outros sistemas periféricos.



  • "Pervarsive Retail" - O Retalho do Futuro


    Objectivo:

    O “Retalho do Futuro” tendencialmente irá incorporar tecnologias embebidas na sua envolvente, miméticas e transparentes ao utilizador. As redes wireless, a identificação automática, a sincronização automática entre dispositivos e aplicações, o reconhecimento de padrões, o rastreio automático, as interfaces perceptivas..., são tudo elementos que estarão embebidos ou integrados nos dispositivos móveis que qualquer consumidor irá possuir, e que como tal, facilitarão a adopção de novos modelos de negócio e experiências interactivas entre retalhistas e consumidores.

    O projecto “Pervasive Retail” que a ENABLER se propõe realizar passa por desenvolver sub-sistemas neste âmbito, integrados entre si, e que se tornem, numa primeira abordagem, numa solução de gestão evolutiva de informação de negócio de retalho.

    Descrição:

    Numa sociedade cada vez mais digital, onde as tecnologias vão sendo massificadas e comoditizadas, começam a surgir os primeiros exemplos de novas e inovadoras interacções entre as empresas retalhistas e os consumidores. O projecto idealizado pela ENABLER constitui um primeiro passo na criação de novas formas de relacionamento entre entidades retalhistas e consumidores. O uso de tecnologias “pervasivas”, no sentido em que se tornam “penetrantes”, “difusas” e “ubíquas”, tem a sua génese na proliferação no mercado de dispositivos electrónicos e na convergência entre a electrónica, as tecnologias de comunicação e a Internet.


  • Implementação de um Data Warehouse para Retalho


    Objectivo:

    O estágio decorrerá no âmbito de um projecto de implementação de uma solução de Data Warehousing (denominado Oracle Retek Data Warehouse - ORDW) pertencente à Suite de produtos Oracle para retalho.

    Esta solução de Data Warehousing (ORDW) possui um conjunto de DataMarts e explorações desenhados para suportar a gestão táctica e estratégica de um negócio de retalho, seguindo as melhores práticas do mercado.

    Descrição:

    Participação nas acções de análise, desenho e desenvolvimento necessárias à implementação de um ORDW na arquitectura de sistemas de um retalhista.

    O produto e projectos em ORDW cobrem todas as fases do ciclo de vida de um Data Warehouse, desde a extracção dos sistemas operacionais, limpeza e consolidação de dados num ambiente de exploração analítico, até à análise de dados (através de uma ferramenta ROLAP - MicroStrategy), permitindo rápidas implementações e ganhos visíveis para o retalhista, num curto espaço de tempo.


  • Optimização de processos de Conferência Central de Facturas.


    Objectivo:

    Este projecto vai permitir que o estagiário assimile os conceitos que suportam o processo de negócio “Conferência de Facturas” num retalhista de grande dimensão. Este processo é suportado pela aplicação ReIM – Retail Invoice Matching, que é um dos módulos da solução integrada da ORACLE para a área de retalho.

    Descrição:

    Participar na análise, desenvolvimento e implementação de optimizações no processo de negócio “Conferência de Facturas” suportados através da aplicação ReIM. Este produto assenta em tecnologia ORACLE sobre Unix, correndo sobre BD ORACLE.


  • Testes funcionais e de integração de sistemas, e automatização de testes


    Objectivo:

    O estágio decorrerá no âmbito de um projecto que é essencialmente de Testes, sobre toda a arquitectura de sistemas do Cliente após a realização do upgrade á base de dados ORACLE para a versão 10g.

    Descrição:

    Este projecto é crítico para o Cliente, porque será necessário garantir a ausência de impactos após a realização do upgrade em todos os seus sistemas. Este projecto vai permitir que o estagiário assimile os conceitos que suportam os processos de negócio do Cliente, assim como ganhar know-how nos respectivos aplicativos. Neste projecto o estagiário aprenderá os princípios e regras da metodologia de testes, assim como os procedimentos do processo de testes num projecto de grande dimensão.





  • Qualquer dúvida/questão que tenham podem colocar neste fórum ou para uma resposta mais rápida enviem-me um e-mail para dinis.freitas@enabler.com .


    Obrigado,

    Dinis Freitas

    ler comentários (0) / comentar
    vistas: 5046   formato de impressão
     

    seleccionar tema

    procurar no site

    Junta-te!
    curtas

    votação
    Que curso gostavas que o GEMCC organizasse?

     PHP6 votos
    28.57%
     LateX avançado2 votos
    9.52%
     Perl basico2 votos
    9.52%
     Perl avançado6 votos
    28.57%
     Introdução ao Linux3 votos
    14.29%
     Outros (qual?)2 votos
    9.52%
    total de votos: 21
    ler comentários (0)
    comentar

    Arquivo de Votações

    os utilizadores mais activos
    baseado no número de contribuições dos últimos 30 dias

    utilizador nr. de novidades

    projectos:

     


    "Try not. Do or do not, there is no try..."