CRIAR CONTA!

login:
password:
Criar conta!

opções:

página principal

fóruns

links

enviar novidades

classificados

gemcc:

órgãos sociais

estatutos

curso:

lmcc

Perguntar ao GEMCC
O arquivo está disponível aqui.

backends
Pode encontrar um backend de novidades para o seu site aqui, ou uma versão mais avançada aqui.

 

utilizadores identificados
activos nos últimos 5 minutos

HenryBrelP

utilizadores registados:35633

Baixo Assinado - Época Especial Setembro
@ :: Alunos ::     Aug 21 2003 - 21:41 GMT
fdpdozackmorreu escreve: É certo e sabido (totalmente confirmado pelos serviços académicos -- apesar de no site na página de inscrição nas cadeiras, dizer que nos podemos inscrever a duas semestrais), que só podemos realizar um exame na época especial de Setembro!

Neste momento já nada podemos fazer para alterar isso, uma vez que tanto o Concelho de Cursos de Ciências e a Reitoria se encontram em funcionamento condicionado devido à grande maioria dos funcionários estarem de férias! No entanto, penso ser esta uma situação totalmente descabida e discriminatória por parte dos órgãos competentes em relação aos cursos integrantes no Concelho de Cursos de Ciências, pelo que venho por este meio apelar a todos os interessados e que não se conformam com esta decisão, que tomem a liberdade de escrever uma carta a título pessoal, dirigida tanto ao Concelho de Cursos de Ciências, Serviços Académicos e Reitoria de forma educada e a expor todos os nossos argumentos e indignação!
Mais ainda, venho por este meio propor a criação de um baixo assinado dirigido a esses mesmos órgãos administrativos de forma a que situações semelhantes não se voltem a repetir e, de forma a mostrar que não podem discriminar de forma tão veemente e explícita alguns cursos em detrimento de outros.

Penso que não podemos de forma alguma deixá-los pensar que nos podem pisar e discriminar, sem que obtenham respostas concretas e visíveis de que de forma alguma aceitamos de forma pacífica as contínuas formas de discriminação a que temos sido sujeitos, inclusive e muitas vezes até durante as aulas, em que somos considerados como um Curso de segunda...

Neste momento esta é a forma que temos de mostrar que o nosso Curso existe e que algo tem de mudar... inclusive entre nós e a forma como estamos organizados!

Proponho-me assim a fazer o baixo assinado, estando disponível para receber sugestões por mail...

Gostaria também de propor aos dirigentes do GEMCC que tentassem entrar em contacto com as outras Associações de Estudantes dos Cursos de Ciências de forma a sondar a aderência deles a esta mesma iniciativa ou uma semelhante, de forma a termos mais impacto!

Agradeço "feedback",

João C. Pinto nº33705 mail: joão.c.pinto@netcabo.pt

ler comentários (5) / comentar
vistas: 4840   formato de impressão
 

seleccionar tema

procurar no site

Junta-te!
curtas

votação
Que curso gostavas que o GEMCC organizasse?

 PHP6 votos
28.57%
 LateX avançado2 votos
9.52%
 Perl basico2 votos
9.52%
 Perl avançado6 votos
28.57%
 Introdução ao Linux3 votos
14.29%
 Outros (qual?)2 votos
9.52%
total de votos: 21
ler comentários (0)
comentar

Arquivo de Votações

os utilizadores mais activos
baseado no número de contribuições dos últimos 30 dias

utilizador nr. de novidades

projectos:

 


"Try not. Do or do not, there is no try..."